A polícia de Ponta Porã recebeu uma denúncia de extorsão envolvendo uma tentativa de investigação particular que terminou em ameaças. A vítima, que suspeitava de traição por parte do esposo, procurou por serviços de hacker para obter provas e acabou sendo alvo de chantagens.
A situação teve início em 20 de janeiro, quando a vítima contatou um perfil na internet, identificado como "LUIS STELL", que oferecia hackear celulares e, posteriormente, começou a exigir pagamento por serviços. O suposto hacker solicitou o número do telefone do marido da vítima, mas não fez contato imediato.
Em 11 de fevereiro, a vítima recebeu mensagens no WhatsApp contendo dados pessoais do marido, como foto do RG, CPF e Título de Eleitor, acompanhados de exigências de pagamento. Diante da negativa da vítima, o autor passou a ameaçá-la, afirmando possuir também seus dados e dizendo que usaria essa informação para prejudicá-los financeiramente e socialmente.
"FAREI DA SUA VIDA UM INFERNO, ACABOU A PAZ QUE VOCÊS TINHAM."
Também foram enviadas mensagens para o marido da vítima. Sem saída, a comunicante apagou as conversas e registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.