Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
LogoPortal Ponta Porã

STJ inicia investigação sobre acusação de importunação sexual contra ministro

Ministro Marco Aurélio Buzzi nega as alegações feitas por jovem de 18 anos

05/02/2026 às 10:05
Por: Redação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu abrir uma sindicância interna para examinar a denúncia de importunação sexual que envolve o ministro Marco Aurélio Buzzi. A acusação foi feita por uma jovem de 18 anos, que alega ter sido assediada pelo ministro.

 

A decisão foi aprovada por unanimidade pelos integrantes do plenário do STJ. Para conduzir a sindicância, foram nomeados os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.

 

A jovem, que é filha de amigos de Buzzi, afirma que o ministro tentou agarrá-la durante um banho de mar, em um evento que teria ocorrido no mês anterior durante férias em Balneário Camboriú, litoral catarinense. Após o ocorrido, ela registrou um boletim de ocorrência.

 

O inquérito também está em análise pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em relação às implicações administrativas. Já no aspecto criminal, quem conduz o caso é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques, uma vez que Buzzi, por ser ministro de tribunal superior, tem prerrogativa de foro no STF.

 

"O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio", declarou Buzzi em nota.


 

 

O advogado que representa a jovem, Daniel Bialski, manifestou a expectativa de que a investigação seja rigorosa.

 

“Como advogado da vítima e de sua família, informamos que neste momento o mais importante é preservá-los, diante do gravíssimo ato praticado. Aguardamos rigor nas apurações e o respectivo desfecho perante os órgãos competentes”, comentou o advogado.


 

 

Enquanto o STJ investiga o caso, a comunidade jurídica e a sociedade acompanham atentamente os desdobramentos da denúncia, que tem gerado grande repercussão.

© Copyright 2025 - Portal Ponta Porã - Todos os direitos reservados