A vítima compareceu à delegacia de Ponta Porã para relatar um roubo ocorrido na noite de 19 de fevereiro de 2026. Segundo o relato, por volta das 22h, ao retornar para sua residência, ainda sobre sua motocicleta, foi abordada por vários indivíduos em outra motocicleta.
Os autores do crime exigiram que a vítima descesse do veículo e, após descer, ela foi apalpada por um dos suspeitos, que verificou se possuía um celular, e teve sua bolsa roubada. A motocicleta furtada foi descrita como sendo da marca Kenton, nas cores preta e vermelha, com placa estrangeira.
Dentro do compartimento da motocicleta estavam um celular da marca Apple, modelo iPhone 13, além de itens pessoais como jaqueta de couro marrom, tênis e jaleco de medicina. A bolsa continha documentos da vítima e de seus filhos, carteira de motorista, cartões de banco, cadernos da faculdade, entre outros itens.
A vítima não conseguiu descrever características físicas dos assaltantes. No entanto, mencionou que câmeras de segurança instaladas nas proximidades, incluindo as do vizinho e de um mercado local, possivelmente registraram o incidente. Ela planeja obter as filmagens para auxiliar nas investigações.
A ocorrência foi registrada na delegacia do Jardim Marambaia, para as medidas legais cabíveis.