A equipe da Força Tática foi acionada pelo COPOM para atender uma situação de ameaça na Vila Alegrete, em Ponta Porã, no início da tarde de 13 de fevereiro de 2026.
No local, os policiais fizeram contato com duas mulheres, uma tia e sua sobrinha, que estavam envolvidas em uma discussão sobre a residência onde ambas vivem. A questão envolve a partilha de uma herança familiar.
Conforme relatado pela tia, a propriedade consta de duas residências no mesmo terreno. Ela afirma ser impedida de entrar em uma das casas pela sobrinha, o que culminou em uma discussão acalorada, onde alega ter sido agredida, embora não apresente lesões visíveis.
Por outro lado, a sobrinha sustenta que os imóveis são herança de sua avó falecida. Ela teria solicitado ao tio permissão para morar na casa para evitar despesas de aluguel, o que gerou descontentamento na tia. No relato da sobrinha, a tia teria chegado ao local exaltada e proferido xingamentos.
Ambas reconheceram que não é a primeira ocorrência de discussões entre elas e que já há disputa judicial em aberto. Após a verificação dos fatos, as partes foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências legais cabíveis.